Obra. Desinformação
Todo artista tem um marco na carreira, e esta obra representa o meu. Todas as minhas criações são instalações físicas produzidas em uma bandeja ou caixa, que são fotografadas para dar continuidade à obra. Em uma conversa com uma galeria de arte, me perguntaram se a bandeja era a obra. Não era, mas a pergunta ficou: Por que não seria?
Por isso, quero apresentar a obra "Desinformação". Esta obra aborda as pessoas que não têm acesso à cultura e informação, ficando expostas a diversos riscos. Usando folhas de papel, tinta, spray e régua, tento transmitir o risco e a tensão da fragilidade educacional e cultural do nosso país.
A obra é composta por duas peças separadas:
A Instalação Física (matriz da Obra):
-
Esta peça, que chamo de "matriz", foi criada com folhas de papel, tinta de serigrafia, spray e régua.
-
É uma peça única, protegida em uma caixa de acrílico transparente na frente e rosa pink no fundo, criando um contraste com a obra.
A Fotografia da Instalação:
-
Esta fotografia funciona como uma continuidade do tema.
-
Com efeitos digitais, que reforçam a composição e o conceito, há apenas 5 peças disponíveis, proporcionando a possibilidade de ampliar a discussão sobre a instalação
Qual peça gostaria de ter?
Instalação física
(matriz da obra)
É uma peça única, exclusiva e que gera reflexões a cada momento que paramos para contemplar. Protegida em uma estrutura sólida acrílica, os efeitos da iluminação realçam os efeitos da tinta aplicado sobre folhas de papel soltas em uma obra que representa a desinformação das pessoas sobre os conteúdos da vida contemporânea.
Fotografia da instalação
(negativo da obra)
A fotografia é uma continuidade da obra. Levado para o mundo digital, a obra finalizada com o olhar da artista, recebe pequenas intervenções visuais para complementar a visão e traz elementos diretos para aprofundar a reflexão.