Beethoven Love
Tinta. Música. Fotografia
Nessa edição limitada de 25 peças, o quadro Beethoven Love é uma fotografia sobre a universalidade do amor. Uma composição que narra a música pelo amor, suas dualidades e intenções. É se conectar consigo mesmo em uma narrativa pelas cores do quadro.
5 litros
de tinta
vermelha para
criar essa obra.
Como representar a essência do amor que é simples, mas tão complexo? A partir dessa reflexão, começou o trabalho de semanas nesse quadro. O amor é representado de maneira marcante pelo balão central que é amplamente reconhecido por todos nós, e que aqui é apresentado navegando em diversas tonalidades de tinta vermelha. Abaixo dele, vemos o pequeno balão em tom de roxo que é carregado de significados que ressoam de acordo com as experiências únicas de cada espectador em relação ao amor.
Ao observar o balão, é importante notar as ondas que o cercam, as quais representam as ondas sonoras da Sonata n° 23, Op. 57 "Apassionata" em Fá Menor, uma composição magistral de Beethoven. Essa sonata é de grande importância na história do amor e acrescenta uma dimensão musical e emocional profunda à obra.
Beethoven Love nos convida a contemplar a complexidade e a riqueza das emoções humanas, particularmente o amor, por meio de uma fusão de elementos visuais e musicais. É uma obra que nos transporta para um reino de paixão e sentimento, onde as nuances e a intensidade do amor são exploradas de maneira única.